Notícias

Cuidado com fake news: Preso não vota!!!

Cuidado com fake news: Preso não vota!!!

14/10/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

Como o melhor caminho para escolher bem seu candidato é a informação, também é muito importante combater a desinformação nesse período que antecede o segundo turno.

Como de costume, a equipe de campanha de Bolsonaro tem apostado na disseminação de fake news para tentar reverter a vantagem de Lula na corrida presidencial e a mais nova fake news é a votação em massa que Lula teve entre os presos.

Em uma propaganda de TV a equipe de Bolsonaro afirmou que Lula foi o mais votado entre os detentos do país, dizendo que o candidato teve mais de 90% dos votos nos principais presídios do Brasil.

A verdade é que PRESO NÃO VOTA!

No Brasil, apenas os presos provisórios mantêm o direito de votar. Aqueles que já tiveram a sentença transitada em julgado têm seus direitos eleitorais cassados.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até 30/09/2002 havia 909.061 pessoas presas no país, destes, 44,5% são presos provisórios. De acordo com o TSE, do total de presos provisórios, somente 12.693 detentos estão com sua inscrição eleitoral regularizada. Ou seja, de uma população de cerca de 404.452 presas e presos provisórios, apenas 3,13% desse total pôde exercer o seu direito ao voto nestas eleições.

Mais uma vez Bolsonaro parte para o desespero e apela para fake news, com mais desinformação e baixaria. Os presos não votaram em Lula simplesmente porque presos sequer têm o direito de votar. 

Basta de fake news. Queremos propostas, debate de ideias, dos programas de governo, do que ambos tiveram a oportunidade de fazer e o que pretendem, como presidente da República. Chega de mentiras e desinformação!

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada